quarta-feira, 4 de março de 2015

CITADO PELO DELATOR

Senador Ciro Nogueira diz que renuncia se surgirem provas contra ele na Lava Jato
Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, escreveu mensagem no Twitter. Nesta terça, procurador deve enviar ao STF pedido para investigar políticos.

O senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, afirmou nesta terça-feira (3), por meio do microblog Twitter, que renunciará ao mandato se surgir alguma prova contra ele no âmbito da Operação Lava Jato.

Nesta terça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) os pedidos de inquérito para investigar políticos envolvidos com o esquema de desvio de dinheiro na Petrobras investigado pela operação.

Reprodução da página do senador Ciro Nogueira (PP-PI) no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
Em dezembro, Ciro Nogueira estava entre os parlamentares que, segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa mencionou como beneficiários do esquema.

No Twitter, em quatro posts complementares, Nogueira afirmou que "jamais" teve qualquer "relação imprópria" com os acusados da Lava Jato.

"Renunciarei ao mandato de Senador da República se surgir qualquer prova objetiva que venha macular minha atitude como homem público", escreveu.

O senador diz ter "consciência plena" de seus atos. "Sei que as acusações não têm nenhuma base na realidade", afirmou.

Leia abaixo a íntegra da mensagem publicada pelo senador no Twitter:

Desde o início, agora é até o final desta circunstância política,mantive,mantenho e manterei uma única posição: Jamais tive qualquer relação imprópria com qualquer dos acusados da operação Lava Jato. Repito o que sempre sustentei, renunciarei ao mandato de Senador da República se surgir qualquer prova objetiva que venha macular minha atitude como homem público. Assumo mais uma vez este compromisso porque tenho consciência plena de meus atos e sei que as acusações não têm nenhuma base na realidade. Ass. Ciro Nogueira.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Um comentário:

Unknown disse...

ANTES DE MORRER, ACHO QUE VOU VER DE TUDO!