terça-feira, 3 de março de 2015

CURSOS

Prefeita Rita Sobrinho prestigia entrega de certificados de curso de maquiagem em Caxingó
O curso foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

Na tarde da última sexta-feira (27), a prefeita Rita Sobrinho (PT), prestigiou a solenidade de encerramento do curso de maquiagem no povoado Entrecaatinga, zona rural de Caxingó. O curso teve duração de uma semana nos turnos manhã e tarde e foi ministrado pela renomada maquiadora Isa Sousa da cidade de Parnaíba.


O curso foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. Ao todo foram 21 participantes de diversas localidades no entorno da região do rio Longá. Durante o curso, foram ensinadas técnicas de montagem de olho, preparação da pele, maquiagem básica, maquiagem pra eventos e também noções de empreendedorismo - como ganhar dinheiro maquiando.

Segundo a prefeita Rita Sobrinho, as alunas que receberam os certificados estão aptas para trabalhar na área, e que o curso tem o intuito de ensinar uma atividade que seja lucrativa, e assim incluir essas jovens ao mercado de trabalho. Para a secretária de Assistência Social Francisca de Fátima, o objetivo do curso é preparar jovens para o mercado de trabalho, ensinando maquiagem e embelezamento para eventos sociais.


Para Isa Sousa, professora do curso, as mulheres estão de parabéns já que se dedicaram ao máximo para obter todos os conhecimentos passados para cada uma delas. “Quero agradecer a Secretaria de Assistência Social pela oportunidade de dar o curso para essas mulheres, e dizer que todas estão de parabéns, pois se demonstram interessadas em aprender uma nova profissão”, afirmou Isa.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) 
Fonte: Ascom/PMC

Nenhum comentário: