quarta-feira, 25 de março de 2015

DENÚNCIA

Lixo e entulho são despejados as margens de rodovia em Buriti dos Lopes e causa revolta
Segundo informações, o lixo teria sido despejado no local à mando de um empresário bastante conhecido na cidade.


Um antigo hábito em Buriti dos Lopes é jogar entulhos e lixos em terrenos baldios urbanos e as margens de ruas, avenidas e rodovia. É verdade que não se pode generalizar como uma prática a todos, mas é uma constatação que ainda persiste em nosso Município, prejudicando a imagem da cidade e a saúde da população.

Na tarde desta quarta-feira (25) recebemos uma denúncia via nosso canal de comunicação WhatsApp dando conta de que um conhecido empresário da cidade teria mandado despejar lixo e entulho às margens da BR-343, cerca de 400 metros do Centro buritiense. (Veja Fotos).


Revoltada com aquela cena, a empresária Angela Maria se deslocou até a Delegacia de Polícia da cidade para fazer a denúncia, mas, infelizmente não havia ninguém para lhe atender. A empresária foi atrás do carroceiro que teria despejado o entulho naquele local e o mesmo informou quem havia mandado, foi então que ela se deslocou até o proprietário do terreno que o lixo foi jogado em frente, e a resposta que recebeu do irmão do proprietário foi à seguinte: “mandamos o carroceiro jogar o lixo lá porque o terreno é nosso”. Mas, o que pode notar pelas fotografias, é que o lixo e entulho, estão do lado de fora do terreno que é cercado e há cerca de 3 metros da BR-343, ou seja, em área de responsabilidade do DNIT.



A empresária Angela Maria informou que vai amanhã (26) na Prefeitura Municipal informar ao setor responsável para que o proprietário seja notificado e mande recolher todo o entulho e lixo despejado naquela área.


Além do Fato!

Na verdade, o fim desse antigo hábito passa por uma conscientização da população acerca dos malefícios sociais e urbanos. É importante informar também que jogar lixo em local inadequado é crime, com multa, podendo levar a prisão preventiva e à apreensão do veículo usado para o transporte do material.

O que mais revolta, é que o proprietário do terreno é 'empresário e político' bastante conhecido na cidade e casado com uma vereadora deste Município. Então meus amigos, de onde deveria partir os bons exemplos, olha só o que estamos vendo. Até quando?

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

3 comentários:

Unknown disse...

PARA ISSO É UMA VERGONHA , COMO PODE FAZER ISSO NA CIDADE, O QUE AS PESSOAS QUE PASSAM NA CIDADE NAO PENSAM?? QUE ATITUDE DESSE POLITICO, ISSO É FALTA DE PUNIÇAO PARA TODOS, QUE JOGAM LIXO NA BR'', ACHO QUE ELE DEU PESSIMO EXEMPLO, SERÁ QUE É POLITICO MESMO? ACORDA BURITI QUE ESSE TIPO DE GENTE NAO NOS SERVE... É UMA PENA EXISTIR TIPO DE GENTE ASSIM, NAO PENSA NO AMANHA.

Unknown disse...

SINTO VERGONHA DESSES ATOS DE POLITICOS , QUE NAO AJUDAM EM NADA E AINDA QUEREM DESTRUIR A NOSSA CIDADE SUJANDO, ACHO QUE QUEM SUJA A BR NAO SABE A FAMA QUE O ''BURITI ''TEM LA FORA PELA ESSA SUJEIRA , SEMPRE ACHEI QUE DEVERIA TER UM POLITICO PARA FAZER LEIS DURAS, MAS SE OS PROPRIOS SUJAM , QUE EXEMPLO É ESSE?? EU SOU A FAVOR DA LIMPEZA E PARA QUE SUJEM A CIDADE TENHA PUNIÇAO DE VERDADE, POIS ISSO É HORRIVEL , VINDO DE A OU DE B. VOTAR É DEVER, SABER ESCOLHER JA É OUTRA COISA...

Unknown disse...

QUE VERGONHA, BURITI TEM UMA PESSIMA IMAGEM LA FORA , JUSTAMENTE POR ESSES TIPO DE COISA, MEUS AMIGOS FALARAM QUE BURITI SO TEM UMA RUA E UM MONTE DE LIXO... VERGONHOSO , INFELIZMENTE A NAO TEM LEI DURAS OU NAO ESTAO SENDO APLICADAS, PARA QUE ISSO NAO ACONTEÇA. ESSES TIPOS DE GENTE NAO PENSA NO AMANHA! VOTAR É OBRIGATORIO ,QUERIA QUE ESSES POLITICOS TIVESSEM O OLHAR NO AMANHA!!