quarta-feira, 25 de março de 2015

EVENTO ACONTECE EM MAIO

Prefeitos do PI se mobilizam para participar da XVIII Marcha em Defesa dos Municípios
Mais de 100 gestores do Piauí já confirmaram presença ao evento.

Arinaldo Leal presidente da APPM, prefeitos Manoel Pacheco (Caraúbas do PI), Bernildo Val (Buriti dos Lopes) e Ricardo Sales (Murici dos Portelas). Foto: Portal Boca do Povo.
A XVIII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 25 a 28 de maio, terá uma das maiores representatividades piauienses da história. Mais de 100 gestores do Piauí, incluindo prefeitos e assessores, já confirmaram presença no evento, oportunidade que estarão apresentando pauta de reivindicações construída durante vários encontros promovidos pela Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

Segundo o presidente da APPM, Arinaldo Leal, essa será uma das Marchas mais fortes para o municipalismo piauiense, devido um trabalho prévio de mobilização dos prefeitos.

“Temos que resolver de uma vez por todas a questão dos royalties, que há mais de dois anos vem sendo protelada pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), o que prejudica profundamente os municípios, principalmente os mais pobres como os nossos”, destaca Arinaldo Leal. O presidente esclarece, ainda, que a APPM sugeriu à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) a realização de um protesto em frente ao STF, caso o impasse não seja solucionado até lá. 

Outras questões como a Reforma Política, a reformulação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que não financia mais a educação nos municípios de maneira satisfatória, os pisos e outros temas serão levados a debate nas reuniões com as bancadas, no Senado e na Câmara. “Queremos que o governo federal veja que os municípios são um ente importante da estrutura da República Brasileira”, finaliza Arinaldo Leal.

Edição e Foto: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: APPM

Nenhum comentário: