sexta-feira, 6 de março de 2015

LIBERDADE

Justiça concede habeas corpus e Felipe Santolia ex-prefeito de Esperantina é solto
Felipe Santolia agora está obrigado a comparecer a cada 15 dias a fim de informar e justificar suas atividades.

O ex-prefeito de Esperantina Felipe Santolia foi solto após ter um Habeas Corpus concedido pelo desembargador Edvaldo Moura na tarde desta quinta-feira (05). O ex-prefeito estava preso na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo e de acordo com o seu advogado, Marconi Nunes, Felipe já deixou o presídio.


A prisão ocorreu na última terça-feira (24) dentro do fórum do município, após o ex-prefeito participar de uma audiência em que respondia pela acusação de desvio de R$ 800 mil com notas fiscais falsas. Ao todo Felipe Santolia responde a cerca de 30 processos envolvendo crimes de improbidade administrativa, ação penal e processos da justiça federal.

Na decisão o desembargador alega "ausência de fundamentação do decreto preventivo" e pede a revogação da prisão. Segundo o desembargador há documentos comprobatórios da vida pregressa de Felipe Santolia e portanto a medida alternativa é proporcional ao caso.

Felipe Santolia agora está obrigado a comparecer a cada 15 dias a fim de informar e justificar suas atividades. O ex-prefeito também está proibido de ausentar-se de Esperantina, sem prévia autorização judicial, até o término do processo.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: