terça-feira, 17 de março de 2015

OPERAÇÃO

Universitários são presos em flagrante acusados de falsificar bebidas na capital
"O laudo comprovou que havia presença de pó de vidro, além de coliformes fecais. Neste caso, eles devem responder, principalmente, por crime contra a Saúde Pública", explicou o Delegado Geral.

Bebidas falsificadas
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo – DECCOTERC realizou uma operação na zona leste de Teresina nesta manhã, que resultou na prisão de dois estudantes universitários em casa, identificados como Damásio Kennedy de Amorim Filho (estudante de Engenharia Civil da UFPI) e Valdenir Nogueira Lima Júnior (também estudante de Engenharia Civil) acusados de falsificar e comercializar bebidas alcoólicas.

Rótulos eram impressos em Teresina
De acordo com o Delegado Geral, Riedel Batista, as investigações concluíram, através de laudo pericial, que os acusados falsificavam vodcas, whiskys e vendiam para terceiros, que na maioria das vezes não sabiam que se tratava de produto ilegal.

Garrafas eram lacradas
“O laudo comprovou que havia presença de pó de vidro, além de coliformes fecais. Neste caso, eles devem responder, principalmente, por crime contra a Saúde Pública”, explicou o Degelado Geral.

Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista
A Polícia Civil recebeu a denúncia dos fabricantes das bebidas, afirmando que os homens utilizavam a garrafa original, imprimiam o rótulo em uma gráfica da capital e em seguida comercializavam o produto em bares, restaurantes e em frente a escolas no valor de até R$ 400,00. A pena pode chegar de 2 a 5 anos de reclusão.

Produtos apreendidos.
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: