terça-feira, 31 de março de 2015

POLICIAL

PRF apreende carga com mais de 200 bananas de dinamite na capital
A apreensão ocorreu no quilômetro onze da BR 316, no perímetro urbano de Teresina.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta terça-feira (31) uma grande quantidade de explosivos na BR 316. Ao todo, foram recolhidos 750 metros de cordão detonante, 20 pacotes de espoleta e 25 quilos de dinamite na forma de 212 bananas. 


A apreensão ocorreu no quilômetro onze da BR 316, no perímetro urbano de Teresina. Os explosivos estavam em uma Fiat Strada guiada por um homem identificado como R. T. de B. B., 32 anos. 

Segundo a PRF, o condutor transportava a carga com a nota fiscal e guia de tráfego do Exército destinada ao Ceará, mas, na verdade, a carga era destinada a Teresina. Além disso, o motorista não possuía o curso MOPE, obrigatório para transporte deste tipo de produto.


Do mesmo modo, o veículo não portava os rótulos de risco e as espoletas eram transportadas acompanhadas da dinamite, oferecendo um grande risco de detonação. O homem foi detido e a carga ficou retida na unidade operacional da PRF à disposição do Exército Brasileiro, a quem compete adotar as providências relativas a este tipo de produto perigoso.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: PRF-PI

Nenhum comentário: