sexta-feira, 27 de março de 2015

SAÚDE BUCAL

Seis meses depois, unidade móvel OdontoSesc se despede de Buriti dos Lopes
O projeto chegou à cidade depois de uma parceira entre o Sesc e a Prefeitura Municipal.


Na manhã de quinta-feira (26), a unidade móvel do Projeto OdontoSesc encerrou seus trabalhos em Buriti dos Lopes. Em mais de seis meses de estadia na cidade, a iniciativa levou atendimento odontológico preventivo e curativo gratuito a centenas de buritienses. O projeto chegou à cidade depois de uma parceira entre o Sesc e a Prefeitura Municipal.


O OdontoSesc é um projeto itinerante que tem como objetivo, promover ações de educação e conscientização em saúde bucal. De acordo com a Dra. Janaina, coordenadora do projeto no Município, o projeto superou todas as expectativas.


Segundo a coordenadora, mais de 3.400 atendimentos foram realizados, além de mais de 7.600 sessões, 941 apresentações de vídeos, 3.138 consultas, 2.350 restaurações, 32 canal concluídos, 439 cirurgias entre extrações e suturas, 431 exames e 155 tratamentos concluídos. O projeto realizou ainda palestras em escolas.


Na solenidade de encerramento estavam presentes o coordenador do OdontoSesc Piauí Dr. Décio, o vice-prefeito Bruno Pieca, a secretária de Saúde Elciane Castelo Branco, a primeira-dama e secretária de Assistência Social Emília Cardoso Val, as vereadoras Elcira e Eveline, profissionais que trabalharam na unidade, que na ocasião receberam seus certificados, além de populares.


Em seus discursos, todos foram categóricos de que o OdontoSesc deixará boas recordações aos pacientes atendidos, uma vez que o projeto chegou em boa hora e deu oportunidade para pessoas que não tem condições de bancar um tratamento dentário.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: