terça-feira, 14 de abril de 2015

BOA NOTÍCIA

Após fortes chuvas, Lagoa do Portinho volta a readquirir o seu volume de água
Após a denúncia de que uma barragem interrompa o percurso das águas, o Ministério Público garantiu que o caso fosse investigado.

Com a intensificação do período chuvoso em Parnaíba, a Lagoa do Portinho está aos poucos readquirindo o seu volume de água. Após ficar em um estado crítico de seca no ano passado por falta de chuva e por desvios irregulares, a Lagoa volta a sua forma de cheia, mas para os moradores, isso será temporário.


“Nos últimos dias tem caído uma grande chuva na região, embora essas chuvas não sejam suficientes para que a Lagoa que sempre lhe foi peculiar. Nada foi feito até agora, as interferências ao longo do riacho continuam do mesmo jeito, nos disseram que um delegado ia se deslocar para averiguar essa situação mas até agora nada aconteceu”, afirmou o empresário Aloísio Soares.



Segundo a secretária de Segurança Pública, um delegado já foi designado para o caso. Após a denúncia de que uma barragem interrompa o percurso das águas, o Ministério Público garantiu que o caso fosse investigado. “A medida que tirarem essas barragens e essas interferências, nós vamos receber um volume de água bem maior. Daqui há dois meses quando acabar esse período de chuva mais intensa, vamos ter que esperar mais um ano para voltar a chover novamente e a Lagoa vai secar do mesmo jeito”, disse o empresário.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: