quarta-feira, 22 de abril de 2015

CULTURA

Superintendência realiza em maio Conferência Extraordinária de Cultura
Vários eixos como a política de expansão, formação e intercâmbio cultural, gestão pública da cultura e patrimônio cultural e memória estarão sendo discutidos.

A Superintendência Municipal de Cultura realiza dia 09 de maio no auditório do campus da Universidade Federal do Piauí, na avenida São Sebastião, a I Conferência Extraordinária de Cultura de Parnaíba, com o tema, Década da Cultura: projetando a Cultura da Cidade de Parnaíba, que faz parte de um trabalho de desenvolvimento do Plano Decenal de Cultura.

Segundo o superintendente Helder Souza Nascimento, neste evento estarão sendo observadas as finalidades e objetivos da lei que instituiu o Sistema Municipal de Cultura de Parnaíba de acordo com o Plano Nacional de Cultura. Vários eixos como a política de expansão, formação e intercâmbio cultural, gestão pública da cultura e patrimônio cultural e memória estarão sendo discutidos.

Serão participantes deste evento, ainda segundo Helder Souza, a sociedade civil organizada e o poder público com direito a voz e voto, convidados, com direito a voz e observadores, com direito a apenas voz. Cinco eixos temáticos dentro da I Conferência Extraordinária de Cultura de Parnaíba. O Plano Decenal de Cultura de Parnaíba tem entre outros objetivos, elaborar o diagnóstico situacional de cultura e promover a participação democrática dos agentes culturais.

Fonte: ASCOM/PMP

Nenhum comentário: