segunda-feira, 6 de abril de 2015

CURSOS

Parceria entre Prefeitura de Caxingó e SENAC leva qualificação profissional para o Município
Os cursos aos qual o Município foi contemplado são de vendedor e auxiliar administrativo e os mesmos deverão iniciar ainda no mês de abril deste ano.

A prefeita municipal de Caxingó, Rita Sobrinho (PT) participou no último dia 31 de março da solenidade de abertura do Programa Senac de Gratuidade (PSG) no auditório do SENAC em Teresina e na ocasião assinou convênio com a instituição para a realização de cursos no município de Caxingó.


Os cursos aos qual o Município foi contemplado são de vendedor e auxiliar administrativo e os mesmos deverão iniciar ainda no mês de abril deste ano. A prefeita Rita estava acompanhada da coordenadora do CRAS Ana Damasceno e da chefe de gabinete Silmara Cristina Cardoso.


Na ocasião assinaram convênios 10 entidades de Teresina e mais 25 municípios piauienses. Os cursos a serem ofertados fazem parte do Programa Senac de Gratuidade / 2015, são custeados integralmente pelo SENAC e implementados nas áreas de artes e design, gestão e comércio, saúde e segurança, educação e idiomas, conservação e zeladoria, informática, meio ambiente, moda e beleza, hospitalidade e comunicação. As instituições parceiras devem disponibilizar apenas a estrutura de espaço para que o curso possa funcionar.


O Programa Senac de Gratuidade é uma ação de inclusão social do SENAC, desenvolvido para beneficiar pessoas que não tem condições de pagar por um curso de qualificação profissional.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: