terça-feira, 14 de abril de 2015

DECISÃO

Justiça Federal aceita nova denúncia contra ex-prefeito Felipe Santolia
Segundo a denúncia, Santolia prestou conta de recursos públicos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar para Creche-PNAC/2008 fora do prazo estipulado.

O juiz federal Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal, recebeu na última quarta-feira (8), denúncia do Ministério Público contra o ex-prefeito de Esperantina Felipe Santolia acusado de crimes de responsabilidade. 

Felipe Santolia
Segundo a denúncia, Santolia prestou conta de recursos públicos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar para Creche – PNAC/2008 fora do prazo estipulado, em 06/03/2008, quando o prazo era 28/02/2008, quando ele ainda estava à frente da prefeitura. 

Em sua defesa, o ex-prefeito alegou ausência de justa causa, visto que o atraso na prestação de contas foi apenas de sete dias, dos quais apenas quatro foram dias úteis e, portanto, não há conduta ilícita praticada. O valor prestado era de R$ 752,40. 


Outras ações

Santolia foi preso no último dia 24 de fevereiro, acusado da utilização de cerca de R$ 1 milhão em notas fiscais falsas e responde a 30 ações na Justiça Federal e outras 22 na Justiça Comum.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: