quarta-feira, 22 de abril de 2015

ESPERANÇA

Pequenas lagoas socorrem a Lagoa do Portinho
Em outros pontos da Lagoa do Portinho as dunas parecem se derreter em águas, como se chorassem por ter sua beleza de volta.


Num verdadeiro espetáculo da natureza as águas de pequenas lagoas que se formam no entorno da Lagoa do Portinho, em Parnaíba, arrombam as dunas e seguem em sua direção como se quisessem socorrer a maior.


Em outros pontos da Lagoa do Portinho as dunas parecem se derreter em águas, como se chorassem por ter sua beleza de volta. A paisagem que mistura água, dunas e vegetação, que encanta a quem a contempla, estava faltando um dos seus três componentes, mas o milagre vindo dos céus trouxe o elemento que faltava. Agora que está completa vamos fazer nossa parte para continuarmos contemplando esse presente que Deus deu ao nosso litoral.


“Acreditamos que com as chuvas de maio e a desobstrução das interferências feitas ao Longo do riacho Maruás, [a Lagoa do Portinho] deva ficar com um volume satisfatório.” Afirmou o empresário Aloisio Soares, que explora sua atividade de bar e restaurante há mais de 25 anos na Lagoa do Portinho.


Que os céus mandem mais água, que o homem passe a proteger esse cartão postal. Você ai, não desmate, não represe e não polua!


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: