terça-feira, 28 de abril de 2015

FISCALIZAÇÃO

PRF-PI flagra ônibus levando alunos e combustível e o motorista é detido
O motorista do coletivo escolar foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.


Na noite desta segunda-feira (27/04), policiais rodoviários federais interceptaram na altura do km 40 da BR-402 na cidade de Parnaíba, um ônibus escolar Marcopolo/Volare, placa OUE-9474/PI, da prefeitura de Cajueiro da Praia - PI, transportando alunos da faculdade Maurício de Nassau em Parnaíba com destino ao município de Cajueiro da Praia. Era por volta das 22h30 quando o coletivo foi flagrado transportando combustível no seu interior em companhia dos passageiros.


Segundo os policiais, havia mais de dois meses que o veículo era monitorado e sempre driblava a fiscalização da PRF utilizando veículo “batedor”. Durante a abordagem, foram localizados aproximadamente cem litros de combustível, divididos em cinco galões de vinte litros, os quais estavam acondicionados entre os bancos ocupados por aproximadamente trinta alunos.


O motorista do coletivo escolar, identificado por F. das C. dos S., 34 anos, natural de Parnaíba, foi preso e conduzido com o ônibus, os alunos e o combustível para a Central de Flagrantes de Parnaíba, sob a acusação de causar perigo para a vida e a saúde de outrem, e deve responder pelo crime.


Foram adotadas providências para que os alunos seguissem viajem em outro transporte com as condições de segurança apropriadas.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Com informações da Assessoria da PRF

Nenhum comentário: