terça-feira, 7 de abril de 2015

NATUREZA

IBAMA realizará segunda soltura de aves silvestres no município de Caxingó
As 26 aves nativas da espécie Amazona Aestiva, que já passam por etapa de readaptação, estão no corredor de voo construído na Fazenda Alto dos Borges a partir 10h00 da manhã.  

A segunda soltura de aves silvestres no município de Caxingó será realizada na próxima sexta-feira, dia 10, iniciando pela manhã com uma vasta programação a partir das 8h30 da manhã na Unidade Escolar Felipe Neris Machado na sede do Município e contará com a presença de alunos, pais, professores, autoridades locais, representantes do poder público, IBAMA, UFPI, OAB que presenciarão este momento simbólico que é pioneiro no estado.


As 26 aves nativas da espécie Amazona Aestiva, que já passam por etapa de readaptação, estão no corredor de voo construído na Fazenda Alto dos Borges, zona rural de Caxingó, de propriedade de Antonio de Pádua Ribeiro a partir 10h00 da manhã.  

Na ocasião o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) fará o lançamento do Projeto de Soltura Monitorada de Papagaios. Órgão fará uma breve apresentação das ações do projeto já executadas. O PROJETO DE SOLTURA MONITORADA DE PAPAGAIOS é uma parceria entre o Centro de Triagem de Animais Silvestres/CETAS/IBAMA/PI, Universidade Federal do Piauí/Campus Parnaíba (Curso de Biologia), Prefeitura Municipal de Caxingó e proprietários rurais da região.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Ascom/Ibama

Nenhum comentário: