sábado, 18 de abril de 2015

OBRA

Governador Wellington Dias inaugura subestação em Caraúbas do Piauí
Além da inauguração da Subestação Caraúbas 69/34,5 KV - 12,5 MV, foram construídas duas linhas de distribuição em média tensão em Caraúbas e Cocal.


O Governador Wellington Dias (PT), cumpriu agenda administrativa nesta sexta-feira (17), no povoado Baixa Cumprida, município de Cocal, e no povoado Canto do Atalho, município de Caraúbas do Piauí. Na oportunidade, foram inauguradas as obras de eletrificação rural, no povoado Baixa Comprida e a inauguração de uma Subestação em Caraúbas, que vai atender também os municípios de Caxingó, Cocal e Cocal dos Alves e indiretamente beneficiará os municípios de Bom Princípio e Buriti dos Lopes.


Além da inauguração da Subestação Caraúbas 69/34,5 KV - 12,5 MV, foram construídas duas linhas de distribuição em média tensão em Caraúbas e Cocal. Ao todo a empresa investiu R$ 3,5 milhões para atender uma demanda de uma população de 40 mil habitantes. Para o governador Wellington Dias essa obra tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento da região, uma vez que estes municípios passavam por constantes problemas com a falta de energia.  


Em sua fala, o presidente da Eletrobrás Piauí Marcelino Fonteles afirmou que a inauguração da subestação irá melhorar significativamente a qualidade da energia nos municípios que estão sendo contemplados, tanto ao que diz respeito a continuidade quanto ao nível de tensão que será possível que grandes empresas se conecte a rede como um polo cerâmico na região. Os empresários também comemoram com a chegada da segurança energética nos municípios.


Várias autoridades prestigiaram a solenidade de inauguração, entre eles os deputados estaduais João de Deus (PT), e Fernando Monteiro (PTB), a diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) Gilvana Gayoso, a prefeita de Caxingó Rita Sobrinho, presidente do PT de Caraúbas Caboré, prefeito de Caraúbas Manoel Pacheco, prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val e o vice Bruno Pieca, prefeito de Cocal Rubens Vieira, prefeito de Murici dos Portelas Ricardo Sales, prefeito de Bom Principio Apolinário, vereadores de Caxingó, Buriti dos Lopes, Caraúbas e demais lideranças regionais.  


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: