sexta-feira, 10 de abril de 2015

SAÚDE PÚBLICA

Prefeito Bernildo Val vai inaugurar a maior UBS da zona rural de Buriti dos Lopes
O povoado Estreito vive a expectativa de receber uma moderna unidade de saúde.

Com o compromisso de mudar o perfil da saúde no Município, o prefeito Bernildo Val e sua equipe têm investindo ‘pesado’ na saúde básica de Buriti dos Lopes. Com a contratação de novas equipes do Programa Saúde da Família, aquisição de ambulância e veículos para a Secretaria de Saúde, além de reformas, ampliações e construções de Unidades Básicas de Saúde.

O prefeito deverá entregar a obras já no mês de maio deste ano.
Além da zona urbana, a zona rural também vem recebendo toda atenção do prefeito, nos povoados Salgadinho, Coroa de São Remígio e Ponte do Jandira o prefeito já entregou Unidades Básicas de Saúde (UBS) totalmente ampliada e reformada. Agora, o povoado Estreito vive a expectativa de receber uma moderna UBS. A obra orçada em R$ 216.738,06 foi construída em parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério da Saúde.

A unidade que será a maior da zona rural conta com modernas instalações, salas climatizadas, andar superior, e contará com equipe do PSF com médico, enfermeiros, técnicos, dentre outros profissionais, toda semana a disposição da comunidade. A intenção do prefeito Bernildo é entregar essa UBS para a população já nos primeiros dias do mês de maio deste ano, para isso, a Secretaria de Saúde já está providenciando toda a mobília do prédio.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: