quinta-feira, 9 de abril de 2015

TRANSTORNO

Alagamento impede saída de governador do seu condomínio para participar de audiência
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi a BR-343 avaliar de perto os estragos causados pela força da chuva e afirmou que os trabalhos de recuperação serão imediatos.


O condomínio onde o governador Wellington Dias mora, Mirante do Lago, alagou e o governador não conseguiu sair de sua residência. No local, dois carros ficaram submersos nas águas, sendo uma caminhonete Hilux e um veículo HB-20.


Também está alagada a rua que dá acesso a OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil). As margens da rodovia BR-343 ficaram rompidas na Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina.


Um grande congestionamento se formou no trecho da BR-343 por conta do alagamento causado pela chuva e a abertura de uma rachadura na pista no sentido Teresina a Altos e que só permite que um veículo passe por vez. Na frente da empresa Hot Sat está com seu entorno completamente alagado, devido a um terreno que estava sendo soterrado e agora causou esse dano.


Uma carreta, de placa MXD-6953, de Palmas-TO, com a carga de botijão de gás derrapou na BR-343, na Ladeira do Uruguai, derrapou e quase tombou. O motorista Júlio César afirmou que tentou  subir a BR, mas ficou com o pneu atolado e derrapou.


O prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi a BR-343 avaliar de perto os estragos causados pela força da chuva e afirmou que os trabalhos de recuperação serão imediatos.


“No ano passado nós tivemos problemas em relação a drenagem nesse local e vamos fazer uma uma nova drenagem e retirar água do local. Tivemos uma chuva muito intensa e Teresina já tem um histórico de sofrer bastante em alguns pontos quando chove muito forte, mas graças a Deus nós não tivemos estragos maiores com desabamentos de casas, foram mais em ruas e avenidas e que nós já iremos começar o trabalho de recuperação”, disse Filho.

O prefeito citou ainda alguns locais que já são conhecidos por alagar na capital e Firmino Filho afirmou que será feito um acompanhamento de perto.


Um ônibus da empresa Emtracol ficou ilhado no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, pós a força das águas da chuva que  caíram em Teresina da noite de  quarta-feira (08) até a manhã desta quinta-feira (09) e alagaram as avenidas do bairro terem entrado no motor do veículo que fica sem energia.

A força das águas que caíram na região deixou o local onde vai ser construído um shopping completamente alagado. As águas romperam o portão de ferro e entrou na loja Só Ferro e alagou tudo. Um funcionário tentou  abrir o portão, mas não conseguiu devido a força da água.

A casa de show 'Arca do Zé' também ficou completamente alagada. O alagamento chegou até a BR-343.


Uma caminhonete S-10 Colina foi arrastada pelas águas e levado para o desfiladeiro da BR-343 que liga o Mercado do Peixe e a o Motel Afrodite. O motorista ficou ferido de forma leve e levado para atendimento médico em um hospital particular. O veículo ainda se encontra no local e espera por um serviço de reboque.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: