quinta-feira, 23 de abril de 2015

VIOLÊNCIA

Preso é morto com "furos incontáveis" no corpo; 3ª morte em apenas um dia
Ontem (22), em uma rebelião no presídio de Esperantina, dois detentos foram assassinados. 

Um dos presos do pavilhão “H” da Casa de Custódia Ribamar Leite, na BR-316, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (23). De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Cleiton Holanda, o preso morto, identificado como Djavan Fernandes Cabral, foi jogado no pátio por volta das 9h. 


Seis detentos foram autuados em flagrante, por homicídio qualificado, pela morte do companheiro cela. São eles: Guilherme Pereira de Sousa, Francisco da Costa Ferreira de Sousa, Josivaldo Ferreira da Silva Rios, Manoel Belisario dos Santos Neto, Matheus Silva Moraes e Moisés Pereira Santos.  

De acordo com a Delegacia de Homicídios, foram encontrados cinco objetos pretensamente usados no crime e dois dos autuados apresentavam arranhões, denotando luta corporal com a vítima, que teria sido morta no banheiro da cela. 

"Encontramos vestígios de sangue na cela e no corpo dele, o que indica à polícia o local onde ele foi executado", declarou o delegado da Homicídios, Samuel Silveira. Segundo ele, o preso foi morto na cela e depois teve o corpo atirado ao pátio no momento da abertura dos portões para o banho de sol. 


O pavilhão era usado como triagem, porém por causa da superlotação está sendo utilizado para colocar presos e atualmente, possui 60 presos. 

A perícia foi acionada pela Secretaria de Jusiça e uma equipe da Delegacia de Homicídios estão no local para iniciar as apurações. O Instituto Médico Legal (IML) também está na Custódia. A diretoria do presídio acredita que a morte foi motivada pela transferência de 20 presos trazidos da penitenciária de Esperantina. 

Esta é a terceira morte em menos de 24 horas no sistema prisional do Estado. Ontem (22), em uma rebelião no presídio de Esperantina, dois detentos foram assassinados.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: