domingo, 12 de abril de 2015

"VOLUNTÁRIOS DA PAZ"

Um “Dia de Ação Social” foi realizado na zona rural do município de Buriti dos Lopes
Segundo o prefeito Bernildo, esses mutirões possibilitam a integração da população com o Poder Público, através dessas prestações de serviços.


A localidade Cadoz na zona rural do município de Buriti dos Lopes recebeu durante todo o dia deste sábado (11), um mutirão de serviços de utilidade pública e ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, lazer, cultura, dentre outros, num “Dia de Ação Social” para aquela comunidade e localidades vizinhas.

Primeira-dama Emília Cardoso Val e a equipe da Secretaria de Assistência Social
A ação foi realizada pela Fundação Renato Abreu, em parceria com a Prefeitura Municipal e a igreja evangélica Assembléia de Deus. A Fundação Renato Abreu da cidade de São Luiz – MA, é uma instituição que vem realizando ações sociais há 12 anos em cidades do Maranhão, Piauí e Ceará.


Os atendimentos foram realizados das 8h00 às 16h00, num local cedido pela prefeitura que ficou lotado durante todo o dia. A população contou com serviços de aferimento de pressão, testes de glicemia, consultas médicas, serviços odontológicos, tratamento de beleza, atendimento bolsa família e outros benefícios da Assistência Social, corte de cabelo, pintura, parque recreativo, dentre outros.


Enquanto os pais recebiam os atendimentos, que também era direcionado às crianças, estas foram beneficiadas com diversão e brincadeiras em camas elásticas, pula pula e piscinas de bolinhas. Atividades essas que muitas dessas crianças tiveram acesso pela primeira vez, o que deixou visível a alegria no rosto de cada uma delas.


O prefeito Bernildo Val, a primeira-dama Emília Cardoso Val e a secretária municipal de Saúde Elciane Castelo Branco estiveram no local e conferiram de perto a satisfação da população em receber esses serviços.


O evento contou com a participação da Igreja Assembléia de Deus, que aproveitou para levar a Palavra de Deus aos presentes e ao final foi realizado uma Cruzada Evangélica à comunidade e o público de outras comunidades.

Segundo o prefeito Bernildo, esses mutirões possibilitam a integração da população com o Poder Público, através dessas prestações de serviços.


O presidente da Fundação, Inaldo Abreu, fez questão de ressaltar o trabalho dos “Os Voluntários da Paz” que dedicam parte do seu tempo para ajudar ao próximo. Ele lembrou que todos esses profissionais que acompanham a caravana são residentes da cidade de São Luiz e pegaram seu dia de folga, deixaram o conforto e repouso de seus lares, em plano sábado, para que esta ação alcançasse o sucesso e os resultados positivos.

Presidente da Fundação Renato Abreu, Inaldo Abreu e sua esposa.
Inaldo Abreu fez questão ainda de agradecer a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes que disponibilizou logística, profissionais e outras ajudas para que o projeto alcançasse êxito. Inaldo também agradeceu a Assembléia de Deus que disponibilizou a alimentação para grande parte dos profissionais.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: