quarta-feira, 27 de maio de 2015

DIRETO DE BRASÍLIA

Bernildo Val e comitiva de Buriti dos Lopes presente na Marcha dos Prefeitos
Como representante da região Nordeste, o presidente da Amupe falou sobre da elevada demanda que recaí sobre as prefeituras e a responsabilidade do governo federal e do Congresso Nacional para a atual situação.

Em mais um dia de XVIII Marcha o prefeito Bernildo Val, acompanhado do vice-prefeito Bruno Pieca, vereadores Sancho Escórcio, Odemil Val e Bené Ibiapina e o chefe de gabinete Jota Pereira participaram na manhã desta terça-feira, dia 26, do evento que foi marcado pela presença do ministro das Cidades Gilberto Kassab que foi representando o Governo Federal e pelas discussões sobre a Reforma Política. Em alguns momento o ministro chegou a ser vaiado ao citar o nome da presidente Dilma Rousseff.


Com discurso caloroso, o presidente da Associação de Municípios Pernambucanos (Amupe), José Patriota, discursou na cerimônia de abertura das XVIII Marcha a Brasília em defesa dos Municípios, na manhã desta terça-feira, 26 de maio. Como representante da região Nordeste, o presidente da Amupe falou sobre da elevada demanda que recaí sobre as prefeituras e a responsabilidade do governo federal e do Congresso Nacional para a atual situação. Ele destacou que os gestores municipais têm a maior responsabilidade, e por isso merecem respeito. 


Aplaudido de pé pelo plenário, Patriota deixou uma mensagem consciente sobre a realidade política e administrativa que envolve os Municípios. “O Brasil real se encontra aqui, nesse momento. De ponta a ponta, de Norte a Sul”, declarou no início de sua fala. Segundo ele, crises estão espalhadas por todo o país. Crise ética, crise moral, crise hídrica e crise de toda natureza. “A responsabilidade do Brasil é compartilhada com todos os Entes – União, Estados e Municípios. Responsabilidades nós temos demais, fiscalização só os Municípios”, sinalizou. 


Reforma
Sobre o debate em torno da Reforma Política, Patriota usou de ironia. “Porque dois anos para prefeitos e cinco anos para vocês [parlamentares]”, falou se referindo a tramitação de projetos que tratam da reforma. “Vamos ter um tratamento igual. Vamos ter respeito com o municipalismo brasileiro”, ponderou. Patriota finalizou seu discurso ressaltando que o Brasil só vai sair dessa situação se os demais entes derem as mãos aos Municípios.

Fonte: ASCOM / PMBL
Com informações da CNM

Nenhum comentário: