quinta-feira, 21 de maio de 2015

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza I Seminário Municipal de Educação
O encontro teve como tema “Planejando a Próxima Década” e apontou diretrizes que servirão de base para a elaboração do Plano Municipal de Educação – PME.


Com o objetivo de planejar a política educacional para os próximos dez anos, a Prefeitura de Buriti dos Lopes através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira, dia 20, o I Seminário Municipal de Educação. O encontro teve como tema “Planejando a Próxima Década” e apontou diretrizes que servirão de base para a elaboração do Plano Municipal de Educação – PME.


Professores de várias escolas buritienses lotaram o auditório do CIEF na sede do Município, além de diretores, supervisores e profissionais da educação. Logo na abertura o público foi surpreendido com uma bela apresentação do aluno do Programa Mais Educação, José Ricardo que executou através de flauta o Hino Nacional Brasileiro.


O prefeito Bernildo Val participou da abertura do seminário e destacou a importância do planejamento para reforçar a formação dos profissionais que atuam na rede municipal. A secretária municipal de Educação Nilma Val Romão, o vice-prefeito Bruno Pieca, a vereadora Eveline Araújo, e demais secretários municipais participaram do evento.


O seminário é baseado no Plano Nacional de Educação que acontece a cada dez anos. A proposta é fazer com que todos os municípios e estados brasileiros estabeleçam Planos de Educação que possibilitem a melhoria da qualidade de ensino de todo o país.


Para o prefeito Bernildo, a articulação entre todos os envolvidos fará com que os avanços aconteçam na prática e sejam percebidos por toda a sociedade. “O planejamento apontará as políticas necessárias para a elaboração do plano que deverá, sobretudo, promover um ciclo de crescimento e avanços permanentes na área da educação”, afirmou o prefeito.


O evento contou ainda com a participação do palestrante Isaque Folha Damasceno que atraiu a atenção do público presente. Isaque Folha é cantor e compositor, além de padagogo, músico-educador, palestrante/conferencista da área de Relações Humanas, escritor poético e cronista.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: