segunda-feira, 4 de maio de 2015

EVENTO

Prefeita de Caxingó Rita Sobrinho participa do lançamento de projeto em Teresina
O projeto Empreender para Crescer tem como objetivo avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico da população, bem como proporcionar melhoria na qualidade de vida dos pequenos empreendedores nos municípios.

A prefeita de Caxingó Rita Sobrinho (PT) participou na última quarta-feira (29), da apresentação e discussão do projeto Empreender para Crescer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico-SEDET na cidade de Teresina. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico Nerinho e o Superintendente Francisco das Chagas Sousa também estiveram presentes. Rita Sobrinho esteve acompanhada da chefe de gabinete Silmara Cardoso e da secretária de Assistência Social Francisca Santos.


O projeto tem como objetivo avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico da população, bem como proporcionar melhoria na qualidade de vida dos pequenos empreendedores nos municípios. Para a prefeita Rita Sobrinho, esse é um projeto muito importante para o desenvolvimento dos municípios.

“Pois vai incentivar a população a se qualificar em relação ao empreendedorismo, além de gerar sua própria renda”, disse. O projeto Empreender para Crescer tem como meta, atender os 11 municípios do Piauí citados no Atlas Brasil 2013 com menores IDHM, realizar ações voltadas para o diagnóstico dos municípios e a capacitação dos empreendedores, dando ênfase ao empreendedorismo.


Os municípios alvos são São Francisco de Assis do Piauí, Caxingó, Betânia, Cocal, Cocal dos Alves, Assunção do Piauí, Tamboril do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Veras Mendes, Joca Marques, Caraúbas do Piauí, Guaribas e Acauã. O projeto tem como parcerias as prefeituras municipais, o Sebrae, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: SEDET  / Ascom-PMC

Nenhum comentário: