terça-feira, 19 de maio de 2015

REALIDADE

Prefeito Bernildo Val assina novas aposentadorias á servidores de Buriti dos Lopes
O Buriti Prev conta hoje com mais de 1,7 milhões em caixa aplicado no Fundo de Investimentos na Caixa Econômica Federal.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR), assinou nesta terça-feira, dia 19, quatro novas portarias de aposentadoria para servidores municipais, três delas que atingiram o tempo de serviço e uma por invalidez para receber o benefício. A ocasião foi comemorada pelas beneficiadas e contou com a presença do presidente do Buriti Prev, professor Francisco das Chagas Silva.


As novas aposentadas são as professoras, Janete Gomes Cardoso (invalidez) e Maria dos Remédios de Sousa, Juvanice Pinheiro Braga e Ana Eliza da Cunha Rodrigues (idade e tempo de serviço), que passam a receber os benefícios através Previdência Própria do Município de Buriti dos Lopes (Buriti Prev).


O presidente do Buriti Prev, Francisco das Chagas Silva, explicou que essas servidoras passam a se aposentar recebendo seus salários integrais, coisa que não aconteceria caso se aposentasse pelo INSS. Pelos cálculos o presidente acredita que se essas professoras fossem de aposentar pelo INSS seus salários seriam de menos de 1/3 do que vão receber pela Previdência Municipal.


Francisco nos informou ainda que o Buriti Prev conta hoje com mais de 1,7 milhões em caixa aplicado no Fundo de Investimentos na Caixa Econômica Federal, o que garante seguridade aos aposentados e todos os servidores municipais. Ele lembrou ainda que a gestão municipal tem responsabilidade com a Previdência e informou que com essas quatro novas aposentarias, a Buriti Prev passa a contar com 27 aposentados, 01 pensionista e um 01 auxílio reclusão. “Isso mostra que o gestor é assíduo e tem cuidado com o Fundo, além do mais sempre pagou e paga em dia”, completou.


O prefeito Bernildo Val, fez questão de cumprimentar cada servidora que estava se aposentando. Ele explicou que é uma forma do município agradecer à estas pessoas pelos anos de trabalho no serviço público buritiense. Muitas vezes, com a prestação de serviços que foram além do dever. Após receber os agradecimentos das novas aposentadas, o prefeito garantiu, “enquanto estiver a frente da gestão municipal, lhes garanto que todos os repasses estão garantido e ninguém mete a mão no que é direito de vocês”, finalizou.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: