quinta-feira, 14 de maio de 2015

SERVIÇOS PRESTADOS

Câmara aprova título de Cidadão Parnaibano ao médico Dr. Abreu
A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou na sessão desta terça-feira, dia 12 de maio, através do projeto de Lei 3.979/2015, a concessão do Título de Cidadão Parnaibano ao Dr. Manoel Moreira de Abreu Filho.

Dr. Manoel Moreira de Abreu Filho
O projeto é de autoria do vereador João Câncio Neto (PTB) e segundo ele o médico adotou Parnaíba como sua cidade, chegou muito novo, constituiu família, trabalhou em inúmeros hospitais e ainda montou uma clínica na cidade, gerando empregos.

O vereador Antônio fortes Diniz (PRTB), André Neves (PMDB), Neta Castelo Branco (PPS), relataram alguns momentos de convívio com o médico e consideraram a homenagem mais que justa, levando em conta os mais de 40 anos de serviço prestado na cidade.

Resumo biográfico
Dr. Abreu nasceu em Pedro II no estado do Piauí. Este notável cidadão deve ser considerado como uma das expressivas figuras no cenário da Saúde Publica em nossa cidade. Em 1947 iniciou seus estudos do Curso Primário. Formou-se em Filosofia em 1964. Em 1972 formou-se em Medicina, através da Universidade Federal de Pernambuco. Iniciou os trabalhos como médico Psiquiatra em 1976. Foi Secretário de Saúde de Parnaíba, na gestão do Dr. João Batista, dentre vários cargos públicos de alta relevância já assumidos ao longo de sua vitoriosa carreira. É proprietário da Clínica de Repouso de Parnaíba. Atua na APAE desde 1975. Tem também fortes laços com o município de Buriti dos Lopes, aonde tem familiares e diversos serviços prestados como médico e cidadão.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Jornal da Parnaíba

2 comentários:

ADERSON CARVALHO VAL disse...

PARABENS Dr. ABREU, TITULO MERECIDO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS E QUE AINDA PRESTA, E VAI PRESTAR MAIS AINDA A PARNAIBA, ACREDITO QUE SERIA JUSTO TAMBEM UM TITULO DE CIDADAO BURITIENSE, SE AINDA NAO TIVER SIDO HOMENAGEADO, É CLARO, SERIA MUITO JUSTO.

ADERSON CARVALHO VAL disse...

PARABENS Dr. ABREU, TITULO MERECIDO PELOS SERVIÇOS PRESTADO E QUE AINDA PRESTA A PARNAIBA, ACREDITO QUE SERIA JUSTO TAMBEM UM TITULO DE CIDADAO BURITIENSE, SE AINDA NAO TIVER SIDO RECEBIDO, É CLARO, SERIA MUITO JUSTO.