quarta-feira, 24 de junho de 2015

EDUCAÇÃO

Construção de creche modelo em Buriti dos Lopes com obras adiantadas
A previsão é de que a obra seja entregue a população no mês de dezembro deste ano.

Com mais de 70% dos trabalhos já executados, as obras de construção da creche modelo na zona urbana da cidade de Buriti dos Lopes seguem em ritmo acelerado. Faltam ainda alguns detalhes para ser iniciada a fase de acabamento de uma das obras mais importante da história buritiense.


A creche modelo tipo B que teve mais de meio milhão de reais desviado pela gestão passada, está sendo construída para atender cerca de 300 crianças. A previsão é de que a obra seja entregue a população no mês de dezembro deste ano.


A creche está sendo construída em parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal, através do Pró-Infância e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) e está orçada em R$ 1.264.975,91. A obra fica localizada na região da Rua Teresina as margem da BR 343 e beneficiará diversos bairros de Buriti dos Lopes.


A unidade terá salas, cozinha, refeitório, diversos banheiros, áreas de lazer, dispensa, cozinha, lavanderia, secretaria, dentre outros.  Segundo o prefeito Bernildo Val, a proposta de sua administração é entregar rapidamente essa importante obra a comunidade buritiense com foco total no investimento na educação infantil.










Fonte: ASCOM / PMBL