quarta-feira, 3 de junho de 2015

SAÚDE PÚBLICA

SAMU tem uma central de atendimento para a planície litorânea
Os municípios de Cocal, Buriti dos Lopes, Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia receberão informações sobre ocorrências através da Central de Regulação de Parnaíba.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na planície litorânea do Piauí está em processo de centralização de informações. Os municípios de Cocal, Buriti dos Lopes, Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia receberão informações sobre ocorrências através da Central de Regulação de Parnaíba.


Diante disso, a Secretaria da Saúde, através da Superintendência de Urgência e Emergência, realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (02/06) com secretários de Saúde e coordenadores do SAMU dos municípios que compõem a planície litorânea sobre a centralização das informações. A reunião aconteceu na Escola Parnaibana de Gestão Pública, localizada no Dunnas Shopping. 

Parnaíba é referência para os demais municípios quanto ao atendimento deste órgão, além de dispor de equipe plantonista com Unidade Avançada e Básica. Nos demais municípios, as ambulâncias são de Suporte Básico.


Segundo o coordenador do SAMU de Parnaíba, Márcio Alves, nos municípios da planície litorânea, quando as pessoas acionarem o serviço através do número de emergência 192, as ligações serão direcionadas para a central de regulação de Parnaíba, onde um médico fará a avaliação do caso e decidirá qual equipe deve atender à solicitação.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Proparnaiba

Nenhum comentário: