quarta-feira, 8 de julho de 2015

CICLISTA

Iniciada a construção da primeira ciclovia de Parnaíba
A avenida São Sebastião, via de maior movimento no município, foi a escolhida para receber 5 Km do espaço destinado exclusivamente para ciclistas.

Através de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Parnaíba e Governo do Estado do Piauí, foi iniciada nessa terça-feira em Parnaíba, no litoral do Piauí, a construção do primeiro trecho de ciclovia da cidade. A avenida São Sebastião, via de maior movimento no município, foi a escolhida para receber 5 Km do espaço destinado exclusivamente para ciclistas.


De acordo com o secretário de transporte, trânsito e articulação com as forças de segurança de Parnaíba, Vilker Aragão, esta primeira etapa da obra consiste na pintura e demarcação dos dois metros da faixa exclusiva de bicicletas. Em seguida, serão colocados os tachões que irão delimitar a área.

"A Prefeitura de Parnaíba e o Governo do Estado estão fazendo esta implantação. Ao todo serão dez mil tachões que serão colocados em toda a extensão da ciclovia. Neste período de construção, as forças de segurança da cidade estarão com o efetivo na avenida orientando os ciclistas e demais usuários", afirmou o secretário Vilker Aragão.


A ciclovia está sendo construída nos dois lados da Avenida São Sebastião, e irá compreender da rotatória do bairro João XXIII até as proximidades do cruzamento com a avenida deputado Pinheiro Machado, trecho urbano da BR-343. Até a finalização da obra, a Guarda Civil Municipal em parceria com a Polícia Militar irão orientar os ciclistas e demais usuários da via.


"Infelizmente ainda temos algumas pessoas que não querem obedecer as regras do trânsito. Mas a Guarda Municipal estará aqui para orientar e se for o caso e necessário punir os infratores", concluiu.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Um comentário:

CARLOS SILVA disse...

MUITA INTELIGÊNCIA DESSE POVO. DO LADA ESQUERDO FICA A CICLOVIA, CARRO SE FOR PELA ESQUERDA PASSA POR CIMA DA FAIXA VERMELHA E É MULTADO. DO LADO DIREITO FICA OS CARROS ESTACIONADOS. OU SEJA QUANDO TEMOS O MAIOR FLUXO DE CARROS DA ESTÓRIA DE PARNAÍBA, SE FAZ UMA MERDA DESSAS.