quarta-feira, 22 de julho de 2015

CIDADANIA

Justiça Itinerante e Prefeitura realizam casamento coletivo com 62 casais em Caxingó
O evento foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. A cerimônia civil foi presidida pelo juiz da Justiça Itinerante Dr. Thiago Brandão de Almeida.


Na tarde da última terça-feira, dia 21, foi realizado através da Justiça Itinerante em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxingó, um casamento coletivo para dezenas de casais do Município. A solenidade aconteceu na quadra esportiva da Escola Maria do Socorro Sampaio Martins com a presença de 62 casais.


As inscrições foram feitas no mês passado, quando a equipe da Justiça Itinerante esteve na sede do Município realizando ações em conjunto do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e Ministério Público. O evento foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. A cerimônia civil foi presidida pelo juiz da Justiça Itinerante Dr. Thiago Brandão de Almeida.


O Cartório do 1º Ofício Tomaz Romão de Sousa da cidade de Buriti dos Lopes estava presente providenciando a documentação dos casais, de forma gratuita de acordo com entendimento com a Justiça Itinerante. Destes 62 casais, muitos dos quais já moram juntos há muitos anos e quiseram apenas formalizar a união, ou mesmo aqueles que eram casados no religioso e queriam um casamento civil.


A prefeita do Município, Rita Sobrinho, participou da solenidade acompanhada do esposo e ex-prefeito Nato Sobrinho, secretários municipais e assessores. Antes do evento os casais, testemunhas e convidados tiveram a oportunidade de apreciar uma boa música ao vivo. Após a celebração, a Prefeitura com toda a sua equipe organizadora, entregaram aos casais, bolos, salgados e refrigerantes. A prefeita Rita fez questão de cumprimentar os casais e ajudar ativamente na distribuição das lembranças.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO!










Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: