terça-feira, 28 de julho de 2015

OBRAS

Prefeitura de Caxingó recupera o maior trecho de estrada vicinal do Município
Já são mais de 100 quilômetros de estradas recuperadas somente na zona rural.

Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Caxingó, vem realizando um extraordinário trabalho de recuperação de estradas em todas as regiões do Município. Já são mais de 100 quilômetros de estradas recuperadas somente na zona rural. Em junho deste ano a Prefeitura concluiu a recuperação do trecho que liga Caxingó aos povoados Alto dos Borges e Cajazeiras de Baixo.

Já no início deste mês, considerado o maior trecho de estrada vicinal do Município, que antes era apontado como um dos mais críticos, recebeu os devidos reparos e já foi entregue a população. O trecho faz a ligação de Caxingó aos povoados Olho D’água da Mucura, Cajazeiras de Cima, Laranjo, Sapucaial, Boa Vista, Lagoa do Medo e Genipapeiro do D8.

Todas s estradas seguem o mesmo padrão se recuperação adotados pela gestão “Novos Caminhos”. Primeiro, recebem uma camada que serve para corrigir o terreno e só depois é posta a piçarra. Por fim, a máquina patrol passa fazendo a terraplanagem. Há anos essa estrada não passava por um trabalho de recuperação tão intenso.


A obra ganhou elogios da população. “Fiquei emocionado em saber que tava vindo esse benefício pro nosso lugar”, contou o lavrador Antônio Camilo do povoado Boa Vista. Com esse investimento foram beneficiadas cerca de 300 família que necessitam desta estrada para se locomoverem até a sede do Município. A prefeita Rita Sobrinho (PT), disse que até o final do ano mais estradas serão recuperadas.


Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário: