quinta-feira, 9 de julho de 2015

PESCA

Prefeitura de Caxingó entrega equipamentos de pesca para piscicultores do Município
Na ocasião a Associação recebeu 01 barco de alumínio com motor de polpa, 06 puça, 03 caixas de isopor, 01 freezer, 02 motores rabeta, 02 tarrafas, 01 rolo de corda, 08 berçários e 01 kit colorimétrico.

A Prefeitura Municipal de Caxingó em parceria com Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba - CODEVASF, realizou na tarde de terça-feira (07), a entrega da segunda remessa de equipamentos de pesca para a Associação de Piscicultores de Caxingó. A solenidade de entrega aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de representantes da CODEVASF, da prefeita Rita Sobrinho, do ex-prefeito Nato Sobrinho, do secretário de Agricultura Anselmo Neto, membros do Conselho Gestor Municipal e membros da Associação.

Na ocasião a Associação recebeu 01 barco de alumínio com motor de polpa, 06 puça, 03 caixas de isopor, 01 freezer, 02 motores rabeta, 02 tarrafas, 01 rolo de corda, 08 berçários e 01 kit colorimétrico. Anteriormente a CODEVASF já havia entregado 30 tanques redes para a associação. De acordo com o secretário de Agricultura Anselmo Neto, a entrega dos equipamentos vai fortalecer a piscicultura familiar na região do rio Longá.

Desde o início da gestão da prefeita Rita Sobrinho, já foram elaborados vários projetos para a produção de peixes em tanques-redes e tanques-escavados por pequenos piscicultores e associações. Com esse material, os piscicultores terão melhores condições para desenvolver a atividade, já que o Município dispõe de condições climáticas favoráveis e recursos hídricos em abundância.

Ainda faltam alguns equipamentos para serem entregues para a associação. Todavia, para o início da atividade no Município, os associados passarão por capacitações promovidas pela CODEVASF, sobre como utilizar de maneira correta os equipamentos.




Fonte: ASCOM / PMC

Nenhum comentário: