sábado, 4 de julho de 2015

POLICIAL

PM apreende maconha, crack e dinheiro em residência no litoral do Piauí
Uma guarnição do Ronda Cidadão foi acionada para dar apoio ao Reservado da PM, e juntos realizaram a abordagem do veículo e apreenderam as pedras de crack.

Policiais Militares do serviço reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do major Adriano de Lucena, desarticularam na tarde desta sexta-feira (03/07) em Parnaíba, no litoral do Piauí, mais um ponto de venda de drogas. Segundo a PM, a residência localizada no conjunto habitacional Colinas do Alvorada II, no bairro João XXIII, já estava sendo monitorada após algumas denúncias.


De acordo com informações, um idoso identificado como Luís de Nazaré Pereira, de 62 anos, chegou na casa investigada na companhia de uma mulher e realizou a compra de cinco pedras de crack. O casal estava em uma caçamba e foi seguido pelos policiais. Uma guarnição do Ronda Cidadão foi acionada para dar apoio ao Reservado da PM, e juntos realizaram a abordagem do veículo e apreenderam as pedras de crack.


Logo em seguida, os policiais retornaram até a residência onde apreenderam 59 trouxinhas de maconha, uma porção prensada da mesma substância, além de mais seis pedras de crack e dois pequenos “tijolos” de crack. No local, ainda foram encontrados dois rolos de papel alumínio, um triturador de maconha e a quantia de R$ 103,50 (cento e três reais e cinquenta centavos).

Ainda de acordo com a PM, no momento em que os policiais chegaram na residência, um homem identificado como Marcos Antônio da Costa, de 26 anos, ainda tentou se desfazer do entorpecente colocando todo o material em uma sacola e jogando no quintal de uma casa vizinha. Porém, os policiais perceberam a atitude e apreenderam a droga.


Segundo informações da polícia, no local foi encontrada a identidade no nome de Erison Linhares, de 24 anos de idade, proprietário da casa. Este jovem é suspeito de comandar o ponto de venda de drogas, porém não foi localizado. Ele é monitorado pela justiça através de uma tornozeleira eletrônica. O idoso detido durante a operação nesta sexta-feira (03) também é preso da justiça em liberdade condicional e utiliza o mesmo dispositivo.


A droga e as pessoas envolvidas na ocorrência foram levadas para o 2º Distrito Policial, no bairro Rodoviária, em Parnaíba, onde ficarão a disposição do delegado Arthur Barros Leal que presidirá o inquérito. De acordo com dados do 2º BPM, este já o quarto ponto de venda de drogas desarticulado pelo Serviço Reservado em menos de um mês no bairro João XXIII.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: