segunda-feira, 13 de julho de 2015

POLÍTICA

Oposição de Murici dos Portelas se articula politicamente para eleições de 2016
Vários políticos do Município e da Planície Litorânea marcaram presença no evento.

Líderes de partidos da oposição à atual administração pública de Murici dos Portelas reuniram-se no último sábado, dia 11, com lideranças políticas da Planície Litorânea para o ato de fundação do Partido Republicano Progressista – PRP. 


Na ocasião estiveram presentes, a ex-prefeita de Murici dos Portelas, Auridea Santos Portela (PTB), o sindicalista e líder político Zé do Carrapo (PT), Laércio Borges (presidente do PRP no Piauí), Caboré (presidente do PT em Caraúbas do PI), Júnior Percy (PTB de Buriti dos Lopes), Edivan França (presidente do PT de Parnaíba), Francisco Dourado (PT de Parnaíba), além de outras lideranças do PC do B, PSB, PT do B, PRB, PRP, associações rurais, comunitárias, sindicalistas rurais e sindicalistas de pesca.

De acordo com Laécio Borges, presidente do PRP no Piauí, o partido tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento do município de Murici dos Portelas. “Compor com esse grupo, representa o anseio de retomada de organização do município”.


O líder do Partido dos Trabalhadores em Murici dos Portelas, Zé do Carrapo, disse que o grupo representa consistência no que diz respeito à união, pois poderão apresentar à comunidade no momento oportuno, uma “chapa” capaz de devolver a esperança de dias melhores para a população.

A ex-prefeita Auridea Santos disse que por três vezes foi confiada a ela a oportunidade de representar o Município, duas como prefeita e outra indicando um nome. E ressaltou, que percebe que o povo quer a volta do grupo do qual participa e afirmou que no momento certo, apresentará à comunidade o nome que apoiará para a disputa de 2016.  


Auridea lembrou de obras importantes como a construção de escolas, postos de saúde, estradas, além do trabalho com a atenção social. Disse que a multidão que estava presente no ato representava o credenciamento para não fugir da vida pública. “O Zé do Carrapo é um líder natural e esse grupo não vai se separar”, finalizou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Tacyane Machado (Extra Parnaíba)

Nenhum comentário: