sexta-feira, 31 de julho de 2015

SAÚDE PÚBLICA

Mais uma médica cubana chega a Buriti dos Lopes para atuar na zona rural
A conquista de mais um profissional irá fortalecer a rede de saúde em nosso Município.

A cidade de Buriti dos Lopes passa a contar a partir de agora com quatro médicos cubanos para somar no atendimento à população. É que o município acaba de receber Yamisleidys Barro Victóres, que irá atuar no povoado Coroa de São Remígio, no atendimento de centenas de moradores daquela comunidade e povoados vizinhos. A conquista de mais um profissional irá fortalecer a rede de saúde em nosso Município.


Os médicos cubanos vêm atuando em Buriti dos Lopes através do programa “Mais Médicos” do Governo Federal, que faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O município de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, como de costume, atua sempre em parceria com o Ministério da Saúde, aderindo aos programas lançados, de forma a fortalecer o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população, e com este ideal, o município abraçou também o Programa Mais Médicos.


Na manhã desta quinta-feira, dia 30, a médica recém chegada ao município Dra. Yamisleidys Victóres esteve no gabinete do prefeito Bernildo Val, acompanhada da secretária municipal de Saúde Elciane Castelo Branco e recebeu as boas vindas e votos de que execute um bom trabalho em prol da comunidade buritiense. “Estamos muito felizes com a chegada dessa profissional que prestará serviços de qualidade à população do nosso município” declarou o prefeito Bernildo Val.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: