quarta-feira, 1 de julho de 2015

VOTAÇÃO

Quatro deputados piauienses votam a favor da redução da maioridade penal para crimes hediondos
No total, a proposta recebeu 184 votos contra, 303 votos a favor e 3 abstenções. Por se tratar de emenda constitucional, eram necessários 308 votos a favor para que fosse aprovada.

A Câmara dos Deputados rejeitou, já na madrugada desta quarta-feira (1º), a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 171/93, que previa a redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos de idade para os crimes considerados "graves". No total, a proposta recebeu 184 votos contra, 303 votos a favor e 3 abstenções. Por se tratar de emenda constitucional, eram necessários 308 votos a favor para que fosse aprovada. 

A Câmara poderá votar ainda hoje a proposta original apresentada pelo ex-deputado federal Benedito Domingos (PR-DF), que prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos de idade para todos os crimes.

Marcelo castro, Silas Freire, Paes Landim e Júlio César votaram a favor da redução da maioridade
A PEC 171/93 foi apresentada em 1993 e, inicialmente, previa a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para todos os crimes. Em abril deste ano, uma comissão especial foi criada para analisar os detalhes da proposta. No último dia 17 de junho, com amplo apoio das chamadas bancadas da "Bala" e da "Bíblia", o relatório apresentado pelo relator da matéria, Laerte Bessa (PR-DF), foi aprovado.

Confira como votou cada deputado do Piauí

Marcelo Castro (PMDB) - Sim
Silas Freire (PR) - Sim
Átila Lira (PSB) - Não
Paes Landim (PTB) - Sim
Herácito Fortes (PSB) - Abstenção
Júlio César (PSD) - Sim
Mainha (SDD) - Não

Os deputados Rodrigo Martins (PSB) e Iracema Portella (PP) não participaram da votação.

O deputado Assis Carvalho, assim como a bancada do PT, é contra a proposta de redução da maioridade penal, mas não participou da votação por estar de licença de médica.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
*Com informações do UOL e GP1

Nenhum comentário: