quarta-feira, 12 de agosto de 2015

AGORA VAI?

Sesapi inicia trabalhos para conclusão das obras de reforma do ‘hospital fechado’ de Buriti dos Lopes
O ‘hospital fechado’ está desativado desde o início de 2012 quando o município era governador pela ex-prefeita Ivana Fortes.

O Governo de Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) realizou no último dia 20/07, uma licitação no valor de R$ 295.525,54 que serão destinados para a conclusão das obras de reforma do Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa na cidade de Buriti dos Lopes. O ‘hospital fechado’ está desativado desde o início de 2012 quando o município era governador pela ex-prefeita Ivana Fortes.

Prefeito Bernildo Val vem lutando diuturnamente pela reabertura deste hospital.
Desde que foi fechado, essa será a terceira vez que as obras são retomadas. Enquanto isso, a população buritiense vive com a esperança de que um dia o Governo do Estado entregue novamente o hospital em pleno funcionamento. As obras que estão sendo bancadas com recursos da Sesapi com o prazo para conclusão de 90 dias, iniciaram na última segunda-feira, dia 10.

O prefeito Bernildo Val que tem cobrando constantemente do Governo a reabertura deste hospital tem conversado com o secretário estadual de Saúde, Francisco de Assis de Oliveira Costa, e o mesmo tem se comprometido em entregar o hospital aberto nos próximos meses.

Lideranças petistas de Buriti dos Lopes em encontro com o secretário estadual de Saúde em Teresina.
Quem também vinha cobrando constantemente a reabertura do ‘hospital fechado’ eram as lideranças petistas do Município. Durante o mês de março deste ano, os petistas buritienses liderados pelo ex-vereador Sidney Pimpim, na companhia da secretária de Agricultura Camila Furtado e do presidente municipal do PT Maurício Reis tiveram uma audiência com o secretário estadual de Saúde, e na ocasião, Francisco Costa se comprometeu em iniciar as obras e entregar o hospital em pleno funcionamento.

Assim esperamos...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

8 comentários:

Antonio Luiz disse...

A oposição do Buriti já ganhou até mais do que merece do Governo do Estado, cargo de R$4.280,00, 04 vagas de vigias, 02 vagas de merendeira e transporte escolar do ensino médio apreço de ouro.

Jefferson Pereira disse...

Tem gente querendo ser líder politico de Buriti esta pessoa poderia era trabalhar não ganhar dinheiro publico sem fazer nada isso é uma vergonha qual é o exemplo que este pode dar aos seus eleitores estamos de olho.

Bernarda Maria disse...

Olhando agora pouco os que se dizem oposição num Facebook numa ala do Hospital Fechado que eles ajudaram a fechar o cinismo deste que se dizem políticos, se eles são cumpri cis de tudo de ruim de nosso município e agora vem pousar de bonzinho será que eles pensão que o povo é burro não sabem que a oposição hoje são aqueles que deixaram o município falido e os que ajudaram falir, nossa senhora defenda de nossa cidade cair nas mão deste povo, estes só pensam neles a prova esta ir estão usando os cargos só para benefícios próprios. e não trabalharem.

CARLOS SANTOS disse...

ESSE PREFEITO É DANADO MESMO. O HOMEM DISSE NA CAMPANHA QUE O HOSPITAL SERIA ABERTO NA SUA ADMINISTRAÇÃO E OLHA AÍ O NEGÓCIO PERTO DE ACONTECER. PARABÉNS BERNILDO CONTINUE LUTANDO POR SUA CIDADE QUE O POVO RECONHECERÁ.

Joana disse...

Nós precisamos urgentes desde 2012 desse Hospital.Vamos vibrar e eleger bem quem está a frente na preocupação com o povo Buritiense,prioridades são educação e saúde.

Teresa Maria disse...

Hoje só quem fala mal da administração municipal são aqueles que levaram o dinheiro da creche, da rodoviária das reformas dos postos de saúde, das quadras do salgadinho , Coroa de São Remigio , rombo de INSS, FGTS, Aguá, Luz e etc..., este que esta pousando de bom fez parte daquela administração desastrosa querendo ser prefeito a todo custo inclusive com o dinheiro publico .

Unknown disse...

Agora vai aparecer várias pessoa se dizendo o pai da criança ...hipócritas nosso município ficou dependente da Parnaíba por três anos isso e uma vergonha ,mas o próximo ano já tem politica outra vez e talvez isso servirá de um trampolim para diversos políticos da nossa região . Que funcione de verdade e que não funcione só no período eleitoral.

Valdecir Silva disse...

Estes que se dizem oposição passaram um caga-fogo até mesmo nos próprios que votaram no Governador na eleição passada tirando as duas vagas de conferentes no posto fiscal do Pirangi na fronteira do Piaui com o Maranhão e colocando seu cunhado e um pau mandado do grupinho.