segunda-feira, 3 de agosto de 2015

BURITI DOS LOPES

Governo do Estado finaliza convênio do transporte escolar com o Município
A Secretaria Municipal de Educação foi informada através de documento encaminhado pela supervisora de ensino do Governo Estadual lotada no Município (VEJA DOCUMENTO ABAIXO!).

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes avisa aos alunos da rede estadual de ensino, lotado nas unidades escolares Francisca Trindade, Pedro Mariano e Luzia Seixas, que o transporte escolar que vinha sendo realizado pelo Município foi finalizado pelo Governo do Estado que passa a retomar o transporte e todas as responsabilidades.

A Secretaria Municipal de Educação foi informada através de documento encaminhado pela supervisora de ensino do Governo Estadual lotada no Município (VEJA DOCUMENTO ABAIXO!).

A responsabilidade pelo transporte escolar de alunos vinha sendo compartilhada entre as esferas estaduais e municipais. A Prefeitura ficava responsável por gerenciar o transporte, enquanto o Estado fazia a transferência de recursos para possibilitar a manutenção e custeio do serviço de transporte.


O valor repassado pela Secretaria Estadual de Educação, referente ao transporte de alunos da rede estadual era de pouco mais de R$ 8 mil, valor esse insuficiente para manter as cinco rotas (Carrasco/Barra; Região do Salgadinho/Buriti; Ponte do Jandira, Recreio, Cadoz/Buriti; Estreito, São Domingos/Buriti e Passagem das Canoas, Coroa, Nova Morada, Iracema/Josué de Castro) e que era complementado pela Prefeitura para não prejudicar os estudantes. 


Além do Fato!

De acordo com informações apuradas, o Governo Estadual estaria com três meses de repasses atrasados. O blog apurou ainda que o transporte desses alunos, estaria sendo transferido para um aliado político do Governo. Resta saber se o valor a ser repassado continuará sendo o mesmo que era feito para a Prefeitura ou se os valores serão acrescidos, já que será impossível, donos de ônibus tirar dinheiro do próprio bolso para bancar o transporte escolar. Estamos de olho!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

3 comentários:

Fernando Cesar Rocha disse...

Traduzindo esse governador mais uma vez vai dar uma escanteio para todos que votaram nele como é de costume não irá fazer nada em beneficio da população Buritiense.

CARLOS SANTOS disse...

ENGRAÇADO QUE COMO É QUE SE ANTES O DINHEIRO ERA SÓ E AINDA ATRASA COMO É QUE DE UMA HORA PRA OUTRA ESSE VALOR VAI SUBIR? E OLHA QUE ESTÃO TODOS FALANDO EM CRISE E QUE NÃO EXISTE DINHEIRO PRA ISSO, PRA AQUILO. EU ACHO QUE TEM COISA ESTRANHA NO AR.

flavio Sousa disse...

tbm acho Fernando cesar que os buritienses q deram uma grande maioria ao w. dias serão esquecidos novamente, a começar pelo proprio filiados do PT da cidade q ao q me parece estão ficando de lado. pelo jeito a lagoa está pra peixe kkkkk e não pra petista kkkk