sexta-feira, 7 de agosto de 2015

CONHECIMENTO

Secretários municipais de Saúde do Piauí participam de Congresso em Brasília
O secretário de Saúde de Caxingó, Magnum Fernando e a secretária de Saúde de Buriti dos Lopes, Elciane Castelo Branco participam do evento.

Milhares de secretários municipais de Saúde de todo o Brasil estão participando deste o dia 06, do 31º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, tendo como tema principal o “Pacto Federativo nas Regiões da Saúde- Perspectivas da Gestão Municipal”. Dentre os secretários municipais que participam do evento estão, Magnum Fernando da cidade de Caxingó, Elciane Castelo Branco do município de Buriti dos Lopes, e Dr. Pedro Júnior de Cajueiro da Praia.

A presidente do COSEMS-PI Leopoldina Cipriano e o secretário Magnum Fernando.
“Trata-se de um dos mais importantes congressos brasileiros de saúde, é um momento de debates, de busca na melhoria da qualidade da saúde pública, estamos buscando conhecimentos que possam nos ajudar a melhorar a saúde do nosso Município”, declarou Magnum Fernando, secretário da cidade de Caxingó. Ele disse ainda que está muito feliz em participar deste evento tão rico em conhecimentos e culturas. Magnum está acompanhado do assessor técnico da Secretaria Euclides Carvalho.

A presidente do COSEMS-PI Leopoldina Cipriano e a secretária Elciane Castelo Branco.
O evento que iniciou nesta quinta-feira, dia 06, segue até o sábado, dia 08, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O Congresso reúne cerca de 5.500 participantes, entre eles, gestores e técnicos, trabalhadores e usuários dos serviços públicos de saúde de todo o Brasil. A programação é importante visando a troca de experiência, com o objetivo principal de aprofundar questões sobre a política de saúde.

O assessor técnico Euclides Carvalho e o secretário Magnum Fernando, ambos representando Caxingó.
Durante os três dias de duração do evento serão desenvolvidas oficinas, seminários, painéis e mesas redondas. Além dessas atividades, o Congresso conta ainda com a “Feira Brasil Aqui tem SUS”, onde são montados estandes de diversas instituições que expõem suas experiências e mecanismos de interação tanto com os organismos ligados ao SUS quanto com os cidadãos.

Secretário Magnum Fernando da cidade de Caxingó e o secretário de Saúde de Cajueiro da Praia, Dr. Pedro Júnior. Os dois recém promovidos aos cargos vem se destacando em suas pastas com serviços inovadores e que agradam a população que busca por uma saúde pública eficiente e de qualidade.
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: