quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CRIATIVIDADE

Menino ‘gênio’ caxingoense confecciona brinquedos com material reciclável
O menino tímido de Cajazeiras confecciona peças e brinquedos incríveis, com uma precisão enorme e uma criatividade peculiar.

Este é William José de Oliveira Machado, um jovem caxingoense de 16 anos, residente no povoado Cajazeiras de Baixo, zona rural de Caxingó. William é considerado um completo gênio na arte de confeccionar diversos brinquedos artesanais com material reciclável.  

O menino tímido de Cajazeiras confecciona peças e brinquedos incríveis, com uma precisão enorme e uma criatividade peculiar. É impressionante como ele consegue capturar todos os detalhes e transformar plásticos em brinquedos bonitos e bem montados.

William é estudante do 9º ano na escola Sabina Nery, onde é considerado um aluno acima da média. A senhora Maria José de Oliveira Neta Machado, que é mãe adotiva de William, confessou que o adolescente só tira notas boas na escola, e tem como passa tempo confeccionar seus brinquedos.


William não tem nada de muito diferente dos outros adolescentes de sua idade, exceto, uma incrível capacidade de criar brinquedos com material que são jogados no lixo, fazendo um trabalho de reaproveitamento e contribuindo para o meio ambiente.


O sonho deste menino tímido que mora com os pais adotivos e os irmãos é ser engenheiro. William conta que começou a confeccionar os brinquedos muito cedo, e sempre vem inovando a sua coleção. “Algumas das minhas criações eu já vendi, uma vez vendi um brinquedo grande, acho que o mais bonito por R$ 5,00”, disse o adolescente.


Acredite, é preciso muito poder de abstração e imaginação para confeccionar os brinquedos que William cria. Um talento que nasce e que precisa ser trabalhado.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: