quinta-feira, 6 de agosto de 2015

CRIMINALIDADE

Número de assaltos a bancos em 2015 no Piauí já superou o total de 2014
“É um dado que preocupa porque se na metade do ano já superamos o alcançado em 2014”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários.

A violência nas agências bancárias piauienses continua acontecendo em níveis alarmantes. De acordo com levantamento do Sindicato dos Bancários do Piauí, nos seis primeiros meses de 2015, o número de assaltos e arrombamentos aos bancos localizados, sobretudo, no interior do Estado, já superou ao que foi registrado em todo ano de 2014.

Os índices são preocupantes. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Arimatea Passos, no ano passado 18 agências bancárias foram alvos de assaltos ou arrombamentos. Já de janeiro a julho de 2015, esse número acresceu para 25. “É um dado que preocupa porque se na metade do ano já superamos o alcançado em 2014”, disse o presidente.


O Sindicato dos Bancários considera o problema grave pois além de causar prejuízo aos bancos e funcionários, provoca também transtorno à população em geral, que fica sem acesso ao serviço bancário.

"As agências que são alvos de ações criminosas geralmente ficam até dois meses sem funcionar", conta Arimatea. Para tentar diminuir ou dificultar ocorrência de assaltos e arrombamentos, a entidade acredita que é preciso que o poder público e os interessados se unam para que o efetivo policial das cidades aumente.

Os últimos crimes dessa natureza que foram registrados no Piauí, ocorreram na terça-feira (04), no município de Jaicós, localizado no Sul do Estado, e nesta quinta (06) na cidade de Castelo do Piauí, região Norte do Estado, o que soma, até a data, 26 agências bancárias alvo de bandidos. Criminosos arrombaram a agência do Banco do Brasil da cidade.

Arimatea afirma que no momento da ação, só havia três policiais militares de plantão. "Isso facilita muito a atuação dos bandidos", ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: