quinta-feira, 20 de agosto de 2015

DENÚNCIA

Ciro Nogueira deve ser denunciado ao STF por corrupção e lavagem de dinheiro
Também devem ser denunciados o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e o senador Fernando Collor. As denúncias devem ser feitas entre esta quarta-feira e quinta-feira.

O senador Ciro Nogueira deve ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por envolvimento no propinoduto montado na Petrobras.

Senador Ciro Nogueira
Também devem ser denunciados o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e o senador Fernando Collor. A tendência é que eles sejam enquadrados nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. As denúncias devem ser feitas entre esta quarta-feira e quinta-feira.

As denúncias são baseadas em depoimentos de delatores da Operação Lava Jato e em provas colhidas pelo Ministério Público Federal em diversas fases da investigação, entre elas as buscas em imóveis de Collor, na chamada Operação Politeia, em julho.

Eduardo Cunha e Fernando Collor
Cunha foi apontado num dos depoimentos do lobista Júlio Camargo, que representava a empresa Toyo Setal, como destinatário de 5 milhões de dólares desviados de um contrato da estatal para a compra de navios-sonda.

Já Fernando Collor é investigado por suspeita de desviar 26 milhões de reais da empresa, dinheiro que teria sido usado para a compra de uma frota de carros de luxo.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
*Com informações de O Globo e Estadão via GP1

Nenhum comentário: