terça-feira, 25 de agosto de 2015

NA FAZENDA DE ZÉ FILHO

PF diz que aeronave que fez pouso em Buriti dos Lopes estava sem rádio comunicador
Uma das informações é que o casal deveria ser pego em Buriti dos Lopes, local da pista de pouso da fazenda do ex-governador. 

O delegado Edilberto Mendes, da Polícia Federal do Piauí, informou que a aeronave encontrada na pista de pouso da fazenda do ex-governador Zé Filho realizou voo irregular por estar sem rádios comunicadores. Segundo ele, o piloto teria informado que os rádios falharam durante o voo, mas a investigação detectou que a aeronave já não possuía o equipamento quando decolou. 


De acordo com o delegado, o piloto da aeronave, que foi ouvido na sede da Polícia Federal em Parnaíba, litoral do estado, teria dito que os aparelhos comunicadores falharam no momento do voo na tarde do dia 22. Contudo, a polícia soube que no dia 21 o avião já não estava com o equipamento funcionando. 

"Ele disse que já teria informado o plano de voo, mas se fosse assim ele teria feito uso da pista do aeroporto de Parnaíba, porque a situação da aeronave e dos turistas é legal. Se ele pousou em outro lugar, era porque não havia informado corretamente. Não houve pane durante o voo, ele já levantou voo sem estar com funcionamento. Tudo ficou registrado no termo de declaração, não há o que discutir", disse o delegado. 

Mais uma informação que reforça a afirmação da polícia é que o piloto já teria combinado com os turistas franceses e com os responsáveis da pousada onde o casal estaria hospedado como o voo aconteceria. Uma das informações é que o casal deveria ser pego em Buriti dos Lopes, local da pista de pouso da fazenda do ex-governador.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: