sexta-feira, 14 de agosto de 2015

POLICIAL

Falso sequestro mobiliza Polícia Militar no litoral do PI
A população deve ficar atenta e sempre comunicar os casos à polícia.

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba e da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) foram mobilizados no início da tarde desta quinta-feira (13/08), por volta das 13h, com a informação de que uma mulher havia sido sequestrada no povoado Lagoa do Barro, zona rural de Luís Correia, no litoral do Piauí.

Segundo informações da polícia, os criminosos telefonaram para o autônomo Antônio Silva Passos informando que sua filha, de nome Ana Cristina Rocha Passos, de 22 anos de idade, havia sido sequestrada. Inicialmente foi pedido um valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) como recompensa. Posteriormente este valor teria diminuído para R$ 2 mil.


"O senhor Antônio Passos já havia inclusive sacado este dinheiro no banco, quando resolveu avisar a polícia do ocorrido através da base do Ronda Cidadão em Parnaíba. Foi neste momento que a nossa guarnição da CIPTur, comandada pelo sargento Sales, se deslocou até o povoado Lagoa do Barro e encontrou a suposta vítima em sua residência. Tudo não passou de uma farsa", afirmou o soldado Marcos Araújo.

Com a popularização dos aparelhos celulares, se criou mais um novo tipo de crime, o “golpe do sequestro”. Golpe este onde os bandidos ligam para pessoas e tentam por meio de pressão psicológica conseguir dinheiro fácil, alegando que um amigo ou ente querido esta sequestrado ou acidentado, e pede dinheiro, créditos de celulares pré-pagos em troca de sua libertação ou de informações. A população deve ficar atenta e sempre comunicar os casos à polícia.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: