quarta-feira, 19 de agosto de 2015

VIOLÊNCIA

CHACINA: Seis pessoas são assassinadas em cidade do Piauí
Das vítimas, cinco seriam da mesma família. Uma mulher identificada como Maria do Socorro, sua mãe, seus avós, um parente e mais um rapaz que estava no local no momento do crime.

Na noite desta terça-feira (18) seis pessoas de uma mesma família foram mortas em uma chacina dentro de uma residência do povoado Boa Vista, zona rural do município de Alegrete do Piauí, a 388 km de Teresina. 

A informação foi confirmada pelo comandante de policiamento do interior, Coronel Paulo de Tarso. “A Polícia Militar foi a primeira a chegar [no local], deu os primeiros direcionamentos e está aguardando a perícia. Mas apenas a Polícia Civil poderá dar início às investigações”, disse o coronel.


De acordo com a polícia pelo menos quatro homens teriam invadido a casa e assassinado a família. As vítimas foram Maria do Socorro de Carvalho, de 23 anos, conhecida por Galega; os avós dela, Cícero Domingos de Carvalho e Francisca Luísa de Carvalho, ambos de 63 anos de idade; e mais dois filhos do casal de idosos, identificados por Sílvia Francisca de Carvalho, de 43 anos, Cildo Cícero Francisco de Carvalho, de 30 e um primo da Galega que teve o nome identificado como Bartolomeu Gomes de Carvalho, 31 anos.  

Informações iniciais dão conta que o crime teria sido motivado pela vingança de um homicídio ocorrido na região em 2012 e outro no ano de 2014, onde ambos tiveram participação de Galega. Ela seria a responsável pelo assassinato de Ciamara de Sousa Ramos, 19 anos, morta com dois tiros na cabeça. Ela ainda é acusada do homicídio de uma segunda pessoa, um jovem que teria deposto contra ela no caso do homicídio de Ciamara. A família do rapaz, ao descobrir a autoria do crime, poderia ter realizado a chacina.


Segundo o comandante de policiamento de Picos, tenente coronel Wagner, o caso foi informado à polícia por volta das 20h da noite de hoje. Policiais da Força Tática de Picos, Fronteiras, Vila Nova e Alegrete estão em diligências atrás dos suspeitos. Cerca de 20 PMs estão na ação.

O secretário de segurança, Fábio Abreu informou que vai mandar um reforço de policiais para ajudar na busca dos criminosos. Segundo a polícia, a residência onde ocorreu o crime, fica afastada da cidade e possui várias rotas que podem ter sido usadas na fuga.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1 / Fotos: Piauiemfoco

Nenhum comentário: