domingo, 20 de setembro de 2015

CULTURA E ARTE

Arte do grafite leva cores à Praça Antonio Romão em Buriti dos Lopes
E o responsável por essa arte na cidade é o buritiense Ielton Silva, um verdadeiro artista que desenvolve alguns projetos que vão desde o grafite até o hip hop.

O artista buritiense Ielton Silva.
O grafite, arte de pintar em muros, paredes e demais espaços onde for possível, sempre foi marginalizada e confundida com a pichação. Mas, os desenhos caíram no gosto das pessoas. Em Buriti dos Lopes, já é possível encontrá-los em alguns locais da cidade.


E o responsável por essa arte na cidade é o buritiense Ielton Silva, um verdadeiro artista que desenvolve alguns projetos que vão desde o grafite até o hip hop, um gênero musical que já caiu no gosto de muitos buritienses.  Durante as festividades do aniversário de 82 anos de Buriti dos Lopes, Ielton mostrou sua arte de grafitagem nos bancos da Praça Antonio Romão, local bastante frequentado pela população.


A iniciativa de oferecer os bancos de praças para pinturas partiu da Prefeitura e foi prontamente atendida pelo jovem artista. Os desenhos chamam atenção de populares que passam pelo local. O prefeito do município Bernildo Val, fez questão de apoiar a iniciativa e esteve presente no momento de uma dessas pinturas. Segundo a Prefeitura, a intenção é grafitar todos os bancos da praça, deixando-as, mais belas e com um tom de alegria.

Prefeito Bernildo Val foi conferir de perto a arte desenvolvida pelo buritiense Ielton Silva.
O Grafite
A princípio, é mais elaborado e de maior interesse estético, socialmente aceito como forma de expressão artística contemporânea, respeitado e até estimulado pelo poder público.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: