terça-feira, 8 de setembro de 2015

DIVERSÃO

Corrida de Jegue anima público nas festividades dos 82 anos de Buriti dos Lopes
A corrida contou com duas baterias, com animais disputando entre si. Os dois melhores em cada prova disputaram à final.


A 3ª edição da Corrida do Jegue, que integra a programação das atividades alusivas aos 82 anos de Buriti dos Lopes, aconteceu no último domingo, dia 06, no estádio Quimerzão. A competição reuniu dez animais com seus competidores de diversos bairros da cidade. A corrida contou com duas baterias, com animais disputando entre si. Os dois melhores em cada prova disputaram à final.


Quando a competição teve início, os competidores montando seus jegues e alguns ficavam parados e outros conseguiram partir, o que levou o público presente ao delírio. O evento que contou com um grande público foi bastante animado e o público gostou do viu. Antes da grande final, aconteceu uma corrida de cavalos, que foi bastante aplaudida.


A grande final foi disputada pelos jovens Izael, Francimar, Diogo e Hernique. O jovem Izael foi o grande vencedor, ficando Francimar em segundo e Diogo em terceiro. O campão faturou 250 reais, ficando o segundo com 150 reais e o terceiro com 100 reais.


O prefeito Bernildo Val acompanhado da secretária de Cultura Mazé Silva compareceu ao evento. Bernildo prometeu novidades para o ano que vem na já tradicional Corrida de Jegue.



Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: