segunda-feira, 28 de setembro de 2015

FATALIDADE

Criança morre afogada dentro de balde no litoral do Piauí
Ainda segundo o comandante, os bombeiros realizaram os procedimentos de reanimação e em seguida encaminharam a vítima para o Pronto Socorro do HEDA.

Uma criança de apenas 1 ano e 2 meses morreu na noite dessa sexta-feira (26/09) em Parnaíba, no litoral do Piauí, após se afogar dentro de um balde. De acordo com informações, a menina ainda chegou a ser socorrida para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu e veio a óbito por volta das 22h.

Segundo o comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Parnaíba, major Rivelino Moura, o afogamento aconteceu por volta das 14h em uma residência na rua Nova, no bairro Piauí. Após o ocorrido, a criança ficou desacordada e sem sinais vitais, mas foi ressuscitada pelos bombeiros que atenderam a ocorrência.

“Por descuido, deixaram a criança banhando neste balde e ela se afogou. Desesperados, os familiares ligaram para o Corpo de Bombeiros. O cabo Freitas manteve a ligação com o solicitante instruindo os procedimentos de primeiros socorros, enquanto uma unidade nossa de resgate realizava o deslocamento. Ao chegarem no local, a equipe do Cabo Fontenele e Soldado Mickael encontrou a criança desacordada, sem pulso e sem respiração”, explicou o major Rivelino Moura.

Ainda segundo o comandante, os bombeiros realizaram os procedimentos de reanimação e em seguida encaminharam a vítima para o Pronto Socorro do HEDA. “A nossa equipe ficou no hospital auxiliando os médicos na compressão cardíaca até às 16h30. Os bombeiros só retornaram para o quartel logo após os batimentos cardíacos terem retornado. No entanto, o quadro dela não evoluiu e infelizmente faleceu à noite”, concluiu o major Rivelino.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: