quarta-feira, 2 de setembro de 2015

LAGOA DO PORTINHO

Avanço das dunas faz com que motoristas atolem carros em estrada no litoral do PI
A situação é pior para quem conduz veículos de carga. 

O avanço das dunas tem causado complicações aos turistas que pretendem visitar um dos cartões postais do Piauí, a Lagoa do Portinho, situada em Parnaíba. No último fim de semana, condutores de ônibus e carros pequenos atolaram na via. A situação é pior para quem conduz veículos de carga. 


"Parei para ajudar um amigo e fiquei atolado. Eles foram e nós ficamos. A areia está muito seca e solta", conta o motorista de caminhão, Francisco Xavier. 

A duna que invade a pista de acesso ao balneário no litoral piauiense tem cerca de 20 metros de altura e já é um problema histórico. A estiagem e os fortes ventos contribuem para que o enorme banco de areia avance rapidamente para a estrada. 


"Por semana, tiramos do local cerca de 40 carradas, ou seja, em média 600 toneladas. Temos tentado deixar a via desobstruída para que as pessoas tenham o direito de vir, mas a ação da natureza é muito maior. A partir do momento que a gente tira, com poucos dias a areia se movimenta de novo", disse Paulo César, superintendente de Serviços Urbanos e Defesa Civil de Parnaíba.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: cidadeverde.com / Fotos: Portal do Catita

Um comentário:

BENEDITO disse...

ESSA AREIA DARIA PRA ATERRAR AQUELE BURACO FEITOS NA ESTRADA QUE LIGA BURITI DOS LOPES À BARRA DO LONGÁ