terça-feira, 15 de setembro de 2015

MELHORIAS

Prefeito Bernildo Val visita comunidades e atende reivindicações da população
De acordo com o prefeito de Buriti dos Lopes, ações como essas estreitam cada vez mais os laços entre o poder público e a comunidade.

Desde o início de sua gestão que o prefeito Bernildo Val (PR) tem feito questão de está próximo das comunidades, tanto na zona urbana como na zona rural. Tem sido comum em Buriti dos Lopes, populares encontrar com o prefeito, seja em qualquer hora, ou dia da semana em alguma comunidade buritiense.


E no início da noite desta segunda-feira, dia 14, o prefeito Bernildo Val acompanhado do vereador Roberto da Coroa (PMDB) e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do Município, Elias Carvalho, esteve mais uma vez na zona rural, dando continuidade as suas ações de melhorias as comunidades ruralistas.

Na comunidade Olho D’água, nas proximidades do povoado Coroa de São Remígio, o prefeito foi convocado pelos moradores para uma reunião, na ocasião, eles reivindicaram que fosse solucionado o problema da falta d’água naquele local. Depois de ouvir atentamente as reivindicações, Bernildo Val se comprometeu em perfurar um poço naquela comunidade, fato que deverá ser iniciado ainda nesta semana. O prefeito se comprometeu ainda em mudar o transformador de energia do local, o que facilitará que a bomba puxe com mais força a água do poço e jogue para as residências. 


Já no Assentamento Iracema, o prefeito Bernildo que também foi convocado para uma reunião, anunciou que em breve a comunidade será agraciada com obras de sua administração. Dentre algumas citadas pelo prefeito, estão aberturas e empiçarramento de ruas e a construção de uma praça, dentre outras ações nas áreas de saúde, educação e agricultura. A comunidade ficou satisfeita de o prefeito ter atendido o convite e acredita que assim como todo o Município, o Assentamento também será contemplado com ações governamentais.


De acordo com Bernildo, ações como essas estreitam cada vez mais os laços entre o poder público e a comunidade. Ele lembra que esses convites para reuniões com a comunidade dão uma noção de que a população está acreditando na administração municipal. “Estamos vendo a realidade dentro das comunidades e procurando solucionar dentro das nossas condições. Esses locais estiveram esquecidos por muito tempo, e mesmo com as dificuldades que estamos enfrentando, já solucionamos vários problemas antigos. Na medida do possível, iremos acelerar as melhorias na zona rural”, disse o prefeito Bernildo.

Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: