terça-feira, 22 de setembro de 2015

OBRAS

Prefeitura de Buriti dos Lopes perfura quatro poços e leva água para a zona rural
As obras, ainda em andamento, estão sendo construídas com recursos próprios do Município.

Os moradores dos povoados, Passagem das Canoas, Olho D’água, Iracema e Josué de Castro, zona rural de Buriti dos Lopes estão recebendo da Prefeitura Municipal mais um importante benefício, quatro poços artesianos, um em cada localidade, cuja vazão atende as necessidades das comunidades com água de boa qualidade estão sendo perfurados e em breve, entregue a população. As obras, ainda em andamento, estão sendo construídas com recursos próprios do Município.


Os moradores aprovaram as ações do prefeito Bernildo Val e a atenção que o mesmo vem tendo para tentar amenizar o sofrimento da falta d’água nessas comunidades. Para a dona de casa Toinha do povoado Passagem das Canoas, a presença da obra tem grande significado para todos. “Com esse poço, vai ter água sempre. E todos os moradores serão beneficiados”, disse.


O chefe do Departamento de Obras do Município, Das Chagas, acompanhou o andamento das obras e falou da importância para esses moradores. “É uma atitude muito importante, em prol dessas comunidades. Sabemos que esses poços vão suprir as necessidades de todos os moradores”, afirmou.


Além de servir às necessidades das escolas de alguns dos povoados, a água dos poços também atenderá às dezenas de famílias que vivem nesses povoados. Das Chagas lembrou ainda que a água de alguns desses poços serão interligadas nas redes de distribuição de água, para tentar suprir a falta desse líquido tão precioso. “Alguns poços serão interligados a rede de distribuição. Com isso, o Governo Municipal vai combater a escassez de água nesses locais, não deixando que a água falte nas unidades escolares e nas residências”, explicou o chefe do Depto de Obras, Das Chagas.


Fonte: ASCOM / PMBL

Nenhum comentário: